Enedina Soares, presidente da Fetamce, assumirá cadeira na Câmara Municipal de Caucaia

Primeira suplente da chapa petista, a liderança feminina assume a titularidade do mandato após a licença do vereador Weibe Tapeba
13:45 | 02 de mar de 2023 Autor: Anuário do Ceará

A presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Enedina Soares, tomou posse nesta quinta-feira, 2, como vereadora na Câmara Municipal de Caucaia (CE). A solenidade ocorreu na sede do Poder Legislativo de Caucaia.

Servidora do município, a dirigente deixa o mandato sindical na Fetamce e no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep). Enedina também é secretária de formação da Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE) e será a primeira mulher do Partido dos Trabalhadores (PT) a ocupar uma cadeira no legislativo caucaiense.

Primeira suplente da chapa petista, a liderança feminina assume a titularidade do mandato após a licença do vereador Weibe Tapeba, ativista, advogado e líder de comunidade, que foi nomeado Secretário de Saúde Indígena, do Ministério da Saúde do Governo Lula.

Sucessão na Fetamce

Com a licença de Enedina Soares no mandato sindical de presidente da Fetamce, assume o cargo a atual vice-presidente, Socorro Pires.

Professora municipal de Crateús, Socorro é uma liderança feminina forjada nas batalhas por direitos sociais e trabalhistas. Está no Sindicato dos Professores
da Rede Pública
Municipal de Crateús (SindProf) desde 2007, foi presidente da entidade por três mandatos, também integrou os quadros diretivos da CUT-CE e está na direção da Federação desde 2014.