Encontros em Camocim e Paracuru reúnem 260 pessoas na terceira etapa do Zeec

A terceira etapa do estudo tem como objetivo apresentar e construir o prognóstico do cenário atual do litoral cearense
15:07 | 23 de jan de 2020 Autor: Anuário do Ceará

Camocim e Paracuru sediaram os primeiros encontros da terceira etapa do Zoneamento Ecológico-Econômico da Zona Costeira do Estado (Zeec), realizados terça-feira, 21, e quarta-feira, 22.

Os seminários que têm como objetivo construir um prognóstico do litoral cearense de forma participativa, interagindo com diversos segmentos, reuniram 260 pessoas nos dois primeiros dias. Os encontros continuarão nesta quinta, 23, e sexta-feira, 24, em Beberibe e Fortaleza, respectivamente.

A terceira etapa do estudo tem como objetivo apresentar e construir o prognóstico do cenário atual do litoral e colaborar na construção de cenários tendenciais e desejáveis, das unidades de intervenção, no território da Zona Costeira Cearense.

A ideia, segundo o secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, é que sejam construídos cenários, considerando o histórico dos dados levantados, e a situação das unidades homogêneas, de acordo com suas potencialidades e fragilidades, naturais e socioeconômicas.

O secretário do Meio Ambiente, esteve presente também em Paracuru, durante o segundo dia dos encontros.
Lincoln Davi Mendes, diretor de Controle e Proteção Ambiental da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), também esteve presente.