EaD na Uece: abertas 900 vagas para cursos de especialização a distância

São 900 vagas para cursos de especialização a distância, mas vinculados a polos presenciais espalhados pelo Ceará
20:01 | 12 de fev de 2024 Autor: Bárbara Mirele
imagem da interna

O Tribunal de Contas do Ceará (TCE), por meio da Escola de Gestão Instituto Plácido Castelo (IPC), e a Universidade Estadual (Uece), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), abrem 900 vagas para cursos de especialização a distância.

As especializações são: “Auditoria e Controle Interno”, "Contabilidade Pública”, “Controladoria Pública”, “Gestão Pública” e “Gestão Pública Municipal”. Inscrições podem ser feitas até o próximo dia 1º de março.

Têm prioridade os jurisdicionados municipais e estaduais; caso existam, as vagas remanescentes serão destinada ao público em geral.

Os cursos são buscam capacitar os quadros de gestores para atuarem na administração de macro (governo), micro (unidades organizacionais) e sistemas públicos.

Os cinco cursos de especialização (pós-graduação lato sensu) serão ofertados na modalidade de ensino a distância pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Do total de vagas, 10% são destinadas a pessoas com deficiência.

A ficha de inscrição deve ser preenchida no site, e o candidato deve anexar documentos e optar por apenas um dos cursos vinculados a um polo de apoio presencial, como consta no edital. O polos ficam em Fortaleza, Itapipoca, Beberibe, Jaguaribe, Campos Sales e outros municípios cearenses.

Processo Seletivo

Pré-seleção

Prova de Conhecimento online

Avaliação de Títulos

A nota final será a soma das duas últimas etapas.

Datas

Aplicação da prova online: 13/3

Divulgação dos candidatos habilitados para a 2ª fase: 15/3

Divulgação do resultado da Avaliação de Títulos: 21/3

Resultado final da seleção: 26/3

Período de matrícula: 27/3 a 5/4

Início das aulas (previsão): 6/4

Serviço

Cursos de especialização na modalidade EAD

Inscrições: Até sexta-feira, 1º/03/2024

Taxa de inscrição: 100

Vagas: 900