Detran passa a ter posto de atendimento no Iguatemi

O horário de atendimento será das 10h às 20h, de segunda-feira à sexta-feira. E aos sábados é das 10h às 16h, exclusivamente para renovação de CNH
11:06 | 09 de jan de 2017 Autor: Joelma Leal

Novo posto de atendimento do Detran-CE será inaugurado no Shopping Iguatemi Fortaleza, nesta terça-feira, 10 de janeiro. O governador Camilo Santana presidirá a solenidade de inauguração, às 10h30min, acompanhado do senador Tasso Jereissati, do Secretário das Cidades, Lúcio Gomes e do Superintendente do Detran, Igor Ponte.


A unidade fica localizada na alameda de serviços, na expansão do shopping, vizinho ao posto de emissão de passaportes da Polícia Federal, com acessos por elevadores do estacionamento coberto da expansão e escada rolante e elevadores na praça de convivência do shopping.


Resultado da parceria entre Governo do Estado do Ceará e Shopping Iguatemi Fortaleza, o novo posto de atendimento do Detran-CE tem 470m² de área construída e capacidade de atendimento diário para até 500 usuários, contemplando todos os serviços de carteira de motorista e registro e vistoria de veículos. O novo posto substituirá os serviços de habilitação da unidade Cocó/Guararapes, localizada na Avenida Elder Benevides, 84, Guararapes.


A estratégia de migrar para o interior de centros comerciais procura um avanço nos atendimentos do Detran, na medida em que oferece maior comodidade e conveniência aos usuários, permitindo o acesso a diversos serviços. A unidade começa a atender o público na quarta feira,  11 de janeiro, às 13h.


Durante a solenidade de inauguração, haverá apresentação do Coral do Detran, que apresentará paródias, com letras que abordam a educação de trânsito, respeito à legislação, ao limite de velocidade e aos pedestres, e os cuidados redobrados do motociclista.


Funcionamento e serviços -  O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. E aos sábados é das 10h às 16h, exclusivamente para renovação de CNH. A tecnologia da informação agregada no novo projeto permite que o atendimento seja mais ágil e de maior qualidade, inclusive com a possibilidade de agendamento dos principais serviços.


O posto do Detran no Iguatemi ofertará os serviços de:

  • Obtenção da primeira CNH;
  • Primeiro emplacamento de veículo;
  • Renovação da CNH,
  • Transferência e vistoria de veículos;
  • Exame de legislação;
  • Exame médico;
  • Exame psicotécnico
  • Biometria (captura de foto do rosto e das digitais);
  • Emissão da Permissão Internacional para Dirigir (PID).

Além da novidade de ofertar o exame de legislação, realizado diretamente em sistema informatizado, com resultado na hora, também será ofertado o agendamento da vistoria, por meio do site do órgão (http://central.detran.ce.gov.br/). O proprietário de veículo que for realizar a vistoria agendada terá direito à franquia do estacionamento.



Serviço:

Inauguração do novo Posto do Detran no Iguatemi

Data: terça-feira, dia 10 de janeiro de 2017

Horário: 10h30min

Local: Alameda de Serviços/Expansão, em frente ao posto de emissão de passaportes da Polícia Federal.