Desembargadora Regina Gláucia Cavalcante é eleita presidente do TRT-CE

A data da posse dos novos dirigentes ainda será definida
14:32 | 09 de out de 2020 Autor: Joelma Leal

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE) elegeu seus novos dirigentes para o biênio 2021-2022. A desembargadora Regina Gláucia Cavalcante Nepomuceno foi eleita, por unanimidade, presidente. Para vice-presidente, foi escolhida a desembargadora Fernanda Maria Uchoa de Albuquerque e para corregedor-regional, foi eleito o desembargador Paulo Régis Machado Botelho. A data da posse dos novos dirigentes do TRT-CE ainda será definida.

A futura presidente do TRT-CE ingressou na magistratura em 1990, quando tomou posse como juíza do trabalho substituta em Manaus (AM). Em 1992, foi transferida para a Justiça do Trabalho cearense, onde atuou nas varas do trabalho de Juazeiro do Norte, Crateús e nas 8ª e 13ª Varas do Trabalho de Fortaleza. Foi promovida a desembargadora do TRT-CE, por merecimento, pela então presidente da República Dilma Rousseff, no dia 10 de outubro de 2012, e empossada desembargadora do TRT-CE no dia 18 de outubro do mesmo ano. Atualmente, ela ocupa o cargo de vice-presidente.

A vice-presidente eleita, desembargadora Fernanda Maria Uchoa de Albuquerque, é oriunda do Ministério Público do Trabalho, onde ingressou em 1983. Foi procuradora-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região a contar de setembro de 1999, e empossada desembargadora do TRT-CE no dia 31 de março de 2014. Atualmente, exerce o cargo de ouvidora-regional.

O futuro corregedor da Justiça do Trabalho do Ceará, desembargador Paulo Régis Machado Botelho, é natural de Fortaleza. O magistrado ingressou na Justiça do Trabalho do Ceará como juiz do trabalho substituto em 1994. Promovido a juiz titular em 2003, atuou nas Varas do Trabalho de Sobral, Iguatu, Limoeiro do Norte e na 4ª Vara de Fortaleza. Antes de assumir o cargo de desembargador do TRT-CE, em 2018, era juiz titular da 18ª Vara do Trabalho da capital.

Escola Judicial e Ouvidoria -
Também foram eleitos os dirigentes da Escola Judicial (Ejud7) e o novo ouvidor da Justiça do Trabalho do Ceará. Para diretor da Escola foi escolhido o desembargador Tarcísio Lima Verde Júnior. O magistrado já dirige a unidade desde julho de 2018. O desembargador Francisco José Gomes da Silva assumirá a vice-direção da Ejud7. A Ouvidoria ficará a cargo do atual presidente do TRT-CE, desembargador Plauto Porto.