Defensoria Pública recomenda à Prefeitura de Iguatu a instalação de pias no centro da cidade

As Prefeituras de Tauá, Quixadá e Russas já haviam sido oficiadas para seguir as recomendações
18:50 | 22 de set de 2020 Autor: Joelma Leal

Mais uma cidade do Interior do Ceará atenderá recomendação da Defensoria Pública para a instalação de pias nas principais avenidas do centro da cidade como uma forma de prevenção contra a Covid-19.

O defensor público Régis Luiz Jordão de Alcântara, que atua em Iguatu, encaminhou ofício solicitando à Prefeitura para a instalação de pias nas proximidades dos locais onde funcionam serviços essenciais, bem como a inclusão de comunicado à população sobre a importância da limpeza correta das mãos para evitar o contágio da doença.

Os equipamentos facilitam a higienização de pedestres e pessoas em situação de rua. Lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou higienizá-las com álcool gel estão entre as medidas que ajudam a evitar a propagação do vírus. Cada lavatório deverá ser composto por tambor para armazenar a água, cuba, torneira e sabão.

Esta é a quarta cidade do interior do Ceará que recebe recomendação da Defensoria. As Prefeituras de Tauá, Quixadá e Russas já haviam sido oficiadas para seguir as recomendações e acataram à sugestão dos defensores.