Decreto para implantação do Aeroporto Regional do Vale do Jaguaribe é assinado

O aeródromo será construído em uma área de aproximadamente 230 hectares e ficará localizado na CE-265, Km 64, em Morada Nova
15:28 | 05 de dez de 2022 Autor: Anuário do Ceará

A governadora Izolda Cela assinou nesta segunda-feira, 5, o Decreto de Utilidade Pública para a desapropriação da área onde será construído o novo Aeroporto Regional do Vale do Jaguaribe, em Morada Nova.

Realizada a desapropriação do terreno, o passo seguinte é a confecção do projeto, para que, então, seja encaminhada a licitação.

O aeródromo será construído em uma área de aproximadamente 230 hectares e ficará localizado na CE-265, Km 64, no Distrito Pedras, em Morada Nova.

O projeto inicial de construção do novo Aeroporto do Vale do Jaguaribe, que já tem a autorização prévia da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), prevê uma pista de pouso e decolagem de 1.800 metros, pista de taxiway, pátio de aeronaves e terminal de passageiros com cerca de 600 metros de área construída.

A escolha da localização levou em consideração a proximidade com o centro da cidade e o acesso às principais rodovias da região, além de ser uma área pouco povoada, predominantemente plana e baixos impactos ambientais.