Cursos de Medicina e Enfermagem serão implementados no Sertão Central

O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC) deve ser adaptado para se tornar um hospital universitário, integrando saúde e educação no espaço hospitalar
15:03 | 29 de jul de 2021 Autor: Anuário do Ceará
imagem da interna

Foi apresentado nesta quarta-feira, 28, a criação do Distrito de Inovação em Saúde Viva@Ceará de Quixeramobim. Entre os benefícios do programa, estão a implementação dos cursos de Medicina e Enfermagem na região. Além disso, o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), deve ser adaptado para se tornar um hospital universitário, integrando saúde e educação no espaço hospitalar.

O Viva@Ceará foi lançado pela Sesa em janeiro de 2018 e busca fomentar o desenvolvimento socioeconômico sustentável, tendo a economia da saúde como vetor de desenvolvimento e veículo de inclusão produtiva. Integram a plataforma da Sesa os eixos Viva@Quixeramobim, Viva@Porangabussu e Viva@Eusébio.

Estava presentes o secretário da Saúde do Ceará (Sesa), Carlos Sobrinho (Dr. Cabeto), e o secretário-executivo de Atenção à Saúde e Desenvolvimento Regional da pasta, Ivan Coelho, o titular da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece), Inácio Arruda, e o reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Hidelbrando Soares.

Estiveram presentes, ainda, a assessora do Instituto do Planejamento de Fortaleza (Iplanfor) e coordenadora executiva do Viva@Ceará, Lia Parente, e o coordenador de Urbanismo e Mobilidade do Plano Fortaleza 2040, Fausto Nilo.