Curso sobre Sistema IBGE de Recuperação Automática (Sidra) é oferecido a toda a sociedade

A carga horária é de 25 horas, que pode ser cumprida de acordo com a disponibilidade do participante
15:19 | 20 de jul de 2021 Autor: Anuário do Ceará

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está lançando, por meio da Escola Virtual (EV IBGE), o curso sobre tabulação de dados estatísticos a partir do Sistema IBGE de Recuperação Automática (Sidra).

Os interessados devem se inscrever por meio do site da Escola Virtual. Pessoas de outras instituições, públicas ou privadas, precisam ter uma conta de e-mail institucional para realizar o cadastro.

O curso é aberto a toda a sociedade, bastando que o interessado tenha concluído o Ensino Médio. A carga horária é de 25 horas, que pode ser cumprida de acordo com a disponibilidade do participante. Não há número de vagas pré-definido, já que se trata de uma oferta permanente.

Nas aulas, o aluno vai aprender a realizar pesquisas, montar quadros, obter rankings, efetuar downloads e gerar gráficos e cartogramas.

Democratização da informação estatística

A capacitação em Sidra foi oferecida pela primeira vez em 2018 e contou com participantes de diferentes instituições públicas e privadas: servidores do executivo, legislativo e judiciário, ministério público, universitários e pós-graduandos, funcionários de empresas de turismo e geomarketing, ONGs, dentre outras.



Com IBGE