Cufa lança campanha com clubes de futebol para arrecadar alimentos para as Mães da Favela

No Ceará, a iniciativa conta com o apoio dos times Fortaleza, Ceará, Ferroviário e Atlético Cearense
20:50 | 23 de jun de 2021 Autor: Joelma Leal

A Central Única das Favelas (Cufa), em parceria com a Comunidade Door, a Frente Nacional Antirracista e clubes de futebol por todo o País para lançar a campanha Mães da Favela Futebol Clube. Para realizar o projeto, parcerias estão sendo fechadas com os clubes de todos os estados e de todas as divisões. No Ceará, a iniciativa conta com o apoio dos times Fortaleza, Ceará, Ferroviário e Atlético Cearense. A ação tem a finalidade de arrecadar em cada Estado cerca de 350 toneladas de alimentos, dos dias 21 a 26 de junho, totalizando 12 mil toneladas de doações, o equivalente a 100 milhões de reais.


A ideia da campanha é trazer a força das torcidas para ajudar a quem precisa.
O projeto conta ainda com o apoio da Federação Cearense de Futebol e da Secretaria do Esporte e Juventude do Ceará. Além dos alimentos, a Cufa Ceará disponibilizará 3 mil máscaras PFF2 e cirúrgicas-triplas, que foram doadas Instituto Serrapilheira, Hugo Fernandes, em parceria com a loja Grandesc. A doação tem como objetivo popularizar o uso dos tipos de máscaras, para uma maior proteção da população.

O público, empresas e torcedores dos times poderão levar suas doações até o estacionamento dos clubes participantes. Os alimentos ficarão armazenados até o dia 26 de junho, onde serão entregues paras as lideranças das favelas na Arena Castelão, de 8h às 16h. Além dos times cearenses, a iniciativa já conta com a presença de clubes como São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Internacional, Grêmio, Flamengo, Vasco, Fluminense, Bahia, Vitória, Goiás, entre outros.
Além dos clubes, o projeto também conta com doadores master, doadores de prata e apoiadores.