Cuca Jangurussu recebe VetMóvel

Os atendimentos terão início nesta quinta-feira, 28, e ocorrerão também nos dias 1º, 7 e 8 de março
18:04 | 27 de fev de 2019 Autor: Joelma Leal

A Prefeitura de Fortaleza leva o VetMóvel ao Cuca Jangurussu, em uma força-tarefa com sua equipe veterinária e voluntários, para realizar atendimentos aos animais das famílias daquela região que foram atingidas pelas últimas chuvas ocorridas na cidade. Os atendimentos terão início nesta quinta-feira, 28, e ocorrerão também nos dias 1º (sexta-feira), 7 e 8 de março (quinta e sexta-feira), sempre de 8h às 12h e de 13 às 17h.

Os atendimentos do VetMóvel serão destinados apenas a cães e gatos oriundos de ONGs, abrigos de animais e tutores de baixa renda dos bairros Jangurussu, Conjunto Palmeiras, São Cristóvão, Barroso, Sítio São João, Santa Maria e Jardim Violeta, dentre outros nas proximidades. O equipamento itinerante vai realizar os serviços gratuitos de consultas veterinárias, vacinação antirrábica, exames para diagnóstico do Calazar. Excepcionalmente, não haverá castrações, apenas as que já estavam previamente agendadas.

Gerido pela Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa), que é vinculada à Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), o VetMóvel faz parte do plano de ações programadas com o objetivo de conscientizar a população de Fortaleza e envolvê-la no combate contra os maus tratos, cuidados e abandono de animais.