Correição na Justiça do Trabalho do Ceará

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lélio Bentes Correa, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), vai apresentar o resultado da correição ordinária realizada no TRT/CE no período de 20 a 23 de agosto
19:18 | 21 de ago de 2018 Autor: Joelma Leal

A Justiça do Trabalho do Ceará realizará coletiva de imprensa na sede do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE), nesta sexta-feira, 24, às 9 horas. Na ocasião, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lélio Bentes Correa, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), vai apresentar o resultado da correição ordinária realizada no TRT/CE no período de 20 a 23 de agosto.

Na sequência, às 10 horas, ocorrerá a leitura da Ata de Correição, documento que detalha todos os assuntos que foram apurados durante a visita do ministro e as recomendações que julgar necessárias.

O que é correição -
A correição ordinária é um procedimento para examinar os processos, registros e documentos das secretarias e seções judiciárias e, ainda, se os magistrados apresentam bom comportamento público e são assíduos e diligentes na administração da Justiça, se excedem os prazos legais e regimentais sem razoável justificativa ou cometem erros de ofício que denotem incapacidade ou desídia, entre outros aspectos. A última correição ordinária na Justiça do Trabalho do Ceará ocorreu em julho de 2016.