Corpus Christi poderá gerar R$ 120 milhões para o Estado

Segundo a Setfor, só haverá esse impacto econômico se for levada em conta a expectativa de 50 mil desembarques de turistas no Aeroporto de Fortaleza
07:20 | 14 de jun de 2017 Autor: Anuário do Ceará

A Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza (Setfor), prospectou uma geração de R$ 120 milhões ao Estado no feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira, 15. Segundo a Setfor, só haverá esse impacto econômico
se for levada em conta a expectativa de 50 mil desembarques de turistas no Aeroporto de Fortaleza.

O reflexo esperado do feriado, para a rede hoteleira, é de taxa de ocupação em cerca de 58,04%, acima do índice registrado no ano anterior, quando atingiu 55%, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE).

Conforme a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), para período de 14 a 19 de junho serão ofertados 6.749 assentos – aumento de 6% no número registrado em 2016.

Em nota, o secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, diz que os números positivos são reflexo de ações da Prefeitura. “Estamos em parceria com a CVC realizando workshops por todo Norte e Nordeste fortalecendo o turismo regional. As pesquisas de sites nacionais e internacionais têm apontado a Capital como o principal destino do País”, destacou.