Contratos do Fies podem ser renovados até 30 de dezembro

Trata-se de uma nova prorrogação, levando em conta que o prazo inicial para a renovação terminaria no dia 31 de outubro passado e, em seguida, passou para 15 de dezembro
20:31 | 12 de dez de 2016 Autor: Joelma Leal

Os estudantes têm até o dia 30 de dezembro para renovar contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) neste segundo semestre de 2016.


Trata-se de uma nova prorrogação, levando em conta que o prazo inicial para a renovação terminaria no dia 31 de outubro passado e, em seguida, passou para 15 de dezembro.

Até esta segunda-feira, 12 de dezembro, cerca de 1,2 milhão de estudantes realizaram o aditamento, segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE), operador do Fies. Com a prorrogação, o órgão prevê que aproximadamente mais 300 mil contratos sejam devidamente renovados.

A portaria que estende o prazo será publicada nesta terça-feira, 13 de dezembro, no Diário Oficial da União (DOU). O normativo autoriza ainda que os agentes financeiros do Fies recebam até o próximo dia 29  de dezembro os Documentos de Regularidade de Matrícula (DRMs) emitidos a partir do dia 25 de novembro passado e que estejam com o prazo expirado.

É necessário que os contratos do Fies sejam renovados todo semestre. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas faculdades e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).