Confira o resultado do Sisu

Os candidatos que não forem selecionados na chamada regular poderão participar da lista de espera
15:59 | 30 de jan de 2017 Autor: Joelma Leal

O resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) está disponível no site do programa. Os estudantes podem consultar se conseguiram a vaga que pleitearam no ensino superior público. Ao todo, são ofertadas 238.397 vagas em 131 instituições públicas, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.

Após estudantes manifestarem dificuldades em acessar o sistema, o Ministério da Educação (MEC) decidiu prorrogar o período de inscrição. Inicialmente, o prazo terminaria no dia 27 mas, com as falhas no site, foram prorrogadas até o último domingo, 29 de janeiro. A data do resultado, no entanto, foi mantida. O período de matrícula será de 3 a 7 de fevereiro.


Lista de espera -  Os candidatos que não forem selecionados na chamada regular poderão participar, a partir desta segunda-feira, 30 de janeiro, da lista de espera. Isso pode ser feito até 10 de fevereiro. Esses candidatos serão convocados a partir do dia 16 de fevereiro, caso haja vagas remanescentes.

Para partipar da lista, basta acessar o site e clicar no campo correspondente para acessá-la. É necessário fazer o login com o número de inscrição e a senha escolhidas na hora do cadastro no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A lista é para a primeira opção de curso feita pelo estudante.

O Sisu seleciona os estudantes com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cabe a cada instituição definir o cálculo que utilizará para a seleção dos novos alunos. Para participar do processo, o estudante não pode ter tirado nota zero na redação do exame. Ao todo, mais de 6,1 milhões fizeram o Enem em 2016.


Com informações da Agência Brasil