Anuário do Ceará: uma completa radiografia do Estado

Mais antiga publicação do Ceará, única no País que apresenta de forma inteligente e completa a radiografia de um estado da Federação, o Anuário do Ceará passou por grande reforma gráfica e de conteúdo em 2002.
16:19 | 10 de jul de 2016 Autor: Anuário do Ceará
imagem da interna
Autoridades, durante o lançamento da última edição do Anuário do Ceará

O Anuário do Ceará é a mais antiga publicação do Ceará e única no País a apresentar de forma inteligente e completa a radiografia de um estado da Federação. Em 2002, passou por grande reforma gráfica e de conteúdo e de lá para cá consolidou-se como importante referência editorial a ponto de ser reproduzida em outros estados e até em outros países, como Chile, na Região de Tarapacá.

A fase moderna do Anuário do Ceará começou em 1996, quando a publicação passou a ser uma responsabilidade do Grupo de Comunicação O POVO. A reforma de 2002 superou o formato em que a publicação era mero resumo do ano anterior para se transformar em fonte de consulta para profissionais e estudantes que buscam informações de nosso Estado.

Agora, o Anuário inova, mais uma vez, e passa a disponibilizar toda informação do impresso na plataforma digital. De acordo com Fábio Campos, Diretor-Geral do Anuário, “chegou o momento de outro salto na história do Anuário, a publicação ingressa de vez nas possibilidades oferecidas pela internet, que darão acesso global, rápido e prático ao seu conteúdo”. Na linha de sempre oferecer informações completas e de manuseio amigável, haverá ainda múltiplas possibilidades de cruzar informações acerca do Ceará em formato de big data.