Comarca de Maracanaú faz doação de equipamentos eletrônicos para IFCE

Os aparelhos serão usados para treinamento dos alunos do curso de Eletroeletrônica para reparo e manutenção
13:59 | 10 de mar de 2023 Autor: Anuário do Ceará

Estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), localizado na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), receberam 2.845 equipamentos eletrônicos, entre eles celulares, notebooks e tablets.

A iniciativa faz parte de uma parceria do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio da Comarca de Maracanaú. Os aparelhos serão usados para treinamento dos alunos do curso de Eletroeletrônica para reparo e manutenção.

A entrega, que teve a participação da Comissão de Bens Apreendidos, inclui o manejo de dados de forma segura, impedindo o vazamento de informações. O IFCE, ao receber os bens, é responsável por limpar a memória dos aparelhos, além de verificar a capacidade técnica de possíveis consertos desses objetos para um fim social.

Alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará

Comissão

A Comissão, instituída em outubro do ano passado, já providenciou a destruição de entorpecentes, cigarros, armas de fogo e armas branca, destruição e descarte ecológico dos capacetes, CDs e DVDs. Monitores de computador, CPUs antigas e aparelhos de DVDs também são destinados para empresas sem fins lucrativas devidamente cadastradas nesta Diretoria do Fórum de Maracanaú.

Convênio

Em setembro de 2022, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e o IFCE firmaram termo de cooperação técnica. Unidades judiciárias de todo o Estado podem procurar os campi do Instituto para fazer a entrega de aparelhos, tais como celulares, notebooks, caixas de som e televisores.


Com TJCE