Coletivo Online abre inscrições para capacitação de jovens ao primeiro emprego

Programa 100% digital e gratuito é voltado para jovens com idade entre 16 e 25 anos que estejam cursando ou que já concluíram o Ensino Médio
14:11 | 03 de ago de 2021 Autor: Anuário do Ceará

O Instituto Coca-Cola Brasil, em parceria com a Solar Coca-Cola, está com inscrições abertas para o preenchimento de 26 mil vagas do projeto Coletivo Online, programa de empregabilidade 100% digital.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do site do Coletivo Online. Os pré-requisitos para preenchimento das vagas são: ter idade entre 16 e 25 anos e estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. O programa online distribui conteúdos por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, permitindo que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento.

Ao longo da formação, os jovens terão acesso a temas como plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e preparação para processos seletivos. Durante seis semanas, os participantes recebem dez videoaulas e atividades para testarem seus conhecimentos no próprio celular.

Após a conclusão do curso, os jovens recebem certificado de conclusão e são direcionados para o cadastro no banco de vagas dentro da comunidade exclusiva do Coletivo. A partir daí, eles estão aptos a concorrerem as vagas disponibilizadas por uma rede de 400 parceiros empregadores.