Colégio Santo Inácio inclui Empreendedorimo e Laboratório de Inteligência de Vida em sua matriz curricular

A escola firmou parceria com o Sebrae e Eleva Educação
15:58 | 01 de fev de 2018 Autor: Joelma Leal
imagem da interna
Coordenadora do Sebrae, Mona Valesca, durante a apresentação das novidades aos alunos

O Colégio Santo Inácio (CSI) iniciou o ano letivo com algumas mudanças em sua estrutura física e pedagógica, entre as quais, a inserção de duas novas disciplinas em sua matriz curricular: Empreendedorismo e Laboratório de Inteligência de Vida (LIV).



A primeira procura dotar os estudantes de ferramentas e conteúdos que possam estimulá-lo à prática do empreendedorismo em diversos âmbitos, não pretendendo formar empresários, mas indivíduos proativos, criativos e capazes de pensar em oportunidades, quer seja em um projeto, profissão ou vida pessoal. No caso do LIV, a proposta é criar um espaço no qual eles saibam que todos os sentimentos e emoções são permitidos e que é fundamental aprender a lidar com as habilidades sociais e emocionais para ser bem-sucedido.



A partir desse novo contexto, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o CSI capacitou o corpo docente por meio de oficinas para que os professores pudessem usar as técnicas com os estudantes em sala de aula. Outro parceiro importante é a Eleva Educação, que empresta
sua expertise para ajudar os alunos na construção da competência de lidar com sentimentos e emoções, usando a inteligência emocional, o que também o fará mais satisfeito em suas escolhas e relacionamentos.