CLM abre inscrições para teste de nível dos cursos de Inglês, Espanhol e Libras

São 116 vagas referentes ao segundo semestre de 2020.
17:47 | 03 de ago de 2020 Autor: Anuário do Ceará

O Centro de Línguas de Maracanaú (CLM) está com inscrições abertas para quem deseja fazer o teste de nível, para os cursos de Inglês, Espanhol e Libras, afim de preencher 116 vagas referentes ao segundo semestre de 2020.

As inscrições ficarão abertas até terça-feira, 4 de agosto, às 18 horas, por meio deste link.

A seleção destina-se às pessoas que já tenham conhecimento prévio no idioma, podendo concorrer a uma vaga a partir do segundo semestre.

Os candidatos aos três cursos devem estar em nível de aprendizado similar ao semestre para o qual concorrem. O candidato que estiver regularmente matriculado na instituição só poderá fazer o teste de nível para ingresso em outro curso.
O candidato deverá conhecer na íntegra o Informativo Nº002/2020.

Inscrições

Os candidatos deverão enviar no ato da inscrição, em anexo, os seguintes documentos escaneados e salvos em um único arquivo no formato PDF: fotocópia do RG, certidão de nascimento, CPF, carteira de trabalho ou habilitação do candidato; declaração da escola constando que o candidato está regularmente matriculado (somente para candidato que cursa o ensino fundamental ou médio); fotocópia do certificado ou diploma (somente para candidato que concluiu o ensino médio ou superior).

Pré-requisitos

Para os cursos diurnos de Inglês e Espanhol é necessário que o candidato esteja cursando, no mínimo, o 6º ano do ensino fundamental; estar regularmente matriculado em uma escola de ensino fundamental ou médio da rede municipal, estadual ou privada de Maracanaú.

Para os cursos noturnos de Inglês e Espanhol e curso básico de Libras, o candidato deve reunir, no ato da matrícula, pelo menos uma das seguintes condições: ser professor da rede municipal, estadual ou privada de Maracanaú; ser funcionário da rede pública ou privada de Maracanaú e cursar ou ter concluído, no mínimo, o ensino médio; ser residente em Maracanaú, idade mínima de 15 anos.

A prova ocorrerá na quarta-feira, 5 de agosto, às 18 horas, por meio do aplicativo/plataforma Schoology. A avaliação será do tipo objetiva e abordará tanto a escrita quanto auditiva.

O conteúdo programático e o código de acesso e link para o tutorial de cadastro na plataforma, podem ser conferidos nos anexos do informativo. O cadastro na plataforma de aplicação das provas deve ser feito com o nome completo do candidato conforme documento de identificação. Nomes simplificados ou apelidos serão excluídos.

Será considerado aprovado o candidato que obtiver a nota mínima de 72 pontos, dentro do limite de vagas disponíveis para cada curso e a turma escolhida no ato da inscrição. Ocorrendo empate na classificação final, o desempate beneficiará o candidato, sucessivamente, na seguinte ordem: maior escolaridade; maior idade.

Resultado

O resultado final será divulgado no dia 6 de agosto, a partir das 18 horas, no blog do CLM. A matrícula iniciará no dia 6 de agosto, a partir das 18 hotas e se encerrará no dia 7 de agosto, às 18 horas. A documentação necessária para realizar a matrícula está disponível no item 6 do Informativo 002/2020.

O início das aulas será 10 de agosto. As atividades seguirão na modalidade remota enquanto houver determinação dos órgãos sanitários e governamentais, sendo necessário o uso de equipamentos eletrônicos conectados à Internet.