Cidade da Criança recebe obras de urbanização e restauro

O projeto é orçado em R$ 9,4 milhões e inclui, também, a revitalização, conservação e urbanização da Praça do Sagrado Coração de Jesus
15:15 | 22 de jan de 2021 Autor: Joelma Leal

O
parque urbano Cidade da Criança, uma das áreas verdes mais visitadas pelos frequentadores da região central da Capital, vem recebendo, desde junho do ano passado, obras de urbanização e restauro. O equipamento tem recebido novo piso com sinalização tátil, limpeza e desassoreamento do lago, além de reforma e pintura dos prédios históricos construídos no interior do parque.

Orçado em R$ 9,4 milhões, o projeto que está sendo executado pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), também prevê a criação de novos espaços como a Casa do Ciclista, que contará com bicicletário e vestiários, cafeterias e restaurantes, a construção do Memorial da Liberdade, além de um posto de vigilância para a Guarda Municipal, setor administrativo e apoio ao visitante. Para o entretenimento infantil, o projeto prevê a instalação de um circuito com 7 ilhas pedagógicas com diversos brinquedos e espaços lúdicos instalados em toda a região do parque.

As melhorias contemplam a urbanização de toda a área, totalizando 27 mil metros quadrados, que incluem a restauração dos prédios históricos existentes no parque, tratamento para a despoluição do lago, restauração e pintura de adornos e estátuas, nova iluminação em LED, paisagismo e instalação de mobiliários urbanos.

Praça Sagrado Coração de Jesus -
O pacote de obras inclui, ainda, a revitalização, conservação e urbanização da Praça do Sagrado Coração de Jesus. O equipamento deverá receber obras a partir de março deste ano, quando será feita a substituição de pisos, reordenamento de canteiros e novos mobiliários urbanos como bancos e quiosques, criados para estimular a permanência das pessoas que antes utilizavam a Praça apenas como local de passagem.

O projeto prevê, ainda, a reforma do terminal aberto de ônibus existente na rua Solon Pinheiro, como forma de dar mais conforto e agilidade para os usuários do transporte coletivo. Outra novidade será a integração da Praça com o parque Cidade da Criança, além da criação de um corredor cultural na Rua Jaime Benévolo, com áreas de convivência, alimentação e amplos espaços para apresentações artísticas. As obras possuem cronograma de conclusão para o segundo semestre deste ano.