Centro de Imagem do HGCC passa a funcionar 24h e amplia capacidade para exames

Com o funcionamento 24 horas do Centro, a previsão é de que sejam realizadas, em média, 1.400 tomografias
20:31 | 17 de jun de 2021 Autor: Anuário do Ceará
imagem da interna

O Centro de Imagem do Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC) passa a funcionar com horário ampliado e está com maior a capacidade para exames. O equipamento funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana. Com isso, haverá aumento no número de tomografias e radiografias para pacientes internados e externos, referenciados pela Central de Regulação do Estado. Até então, o serviço funcionava de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 19 horas.

O HGCC vai ofertar o dobro da quantidade de exames até então realizados para a Central de Regulação. Por mês, o hospital faz uma média de 600 tomografias e com o funcionamento 24 horas do Centro, a previsão é de que sejam realizadas, em média, 1.400 tomografias.

Agendamentos

Os agendamentos passam pelo Núcleo de Atendimento ao Cliente (NAC), que faz a marcação e confirma dia e horário das avaliações.

Alguns exames estavam sendo realizados aos sábados. Agora, passam a acontecer continuamente e com ofertas para todo o Ceará. Para realizar os exames, os pacientes devem ser encaminhados pela Central de Regulação.