Centro de Fortaleza tem nova torre de segurança com 40 câmeras de videomonitoramento

A Célula de Proteção Comunitária dispõe de drone e telas de videomonitoramento que funcionam 24 horas
16:12 | 15 de jul de 2021 Autor: Anuário do Ceará

Mais uma torre de videomonitoramento foi inaugurada no Centro de Fortaleza, nesta quinta-feira, 15, na Praça da Lagoinha.
A Célula de Proteção Comunitária dispõe de drone e telas de videomonitoramento que funcionam 24 horas, com acesso a 40 câmeras instaladas nas avenidas Dom Manuel, Imperador, Domingos Olímpio, entre outras vias.

O equipamento está em operação com agentes da Guarda Municipal, em conjunto com as demais forças de segurança e esta já é a quarta célula implantada pela atual gestão de Fortaleza.

Outros três equipamentos foram entregues este ano, por meio do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU), e estão localizados no Bairro Vicente Pinzón, na avenida Beira-Mar, em frente ao Hotel Luzeiros, e nas proximidades do antigo restaurante Tia Nair.

A prefeitura explica que o PMPU visa ao enfrentamento da violência e da insegurança pela ótica da prevenção, unindo técnicas preditivas e ostensivas por meio da vigilância eletrônica e sistemática, patrulhamento em motocicletas e viaturas, além de um sistema de vigilância eletrônica que monitora 24 horas toda a área assistida pela Célula.

As Células de Proteção Comunitária estão localizadas, também, em 12 locais: Jangurussu, Vila Velha, Canindezinho, Barra do Ceará, Goiabeiras, Caça e Pesca, Bonsucesso, Pôr do Sol, Pan Americano, Mondubim, Vicente Pinzón e Beira Mar.