Centec abre inscrições para mais de mil vagas em 10 cursos

As formações são ofertadas nos municípios de Acaraú, Beberibe, Brejo Santo, Campos Sales, Fortim, Granja, Ipu, Itaiçaba, Jucás, Maracanaú e Santa Quitéria
16:17 | 02 de ago de 2021 Autor: Anuário do Ceará

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) abriram nesta segunda-feira, 2, inscrições para preencher 1.080 vagas em dez cursos de formação inicial e continuada gratuitos. As aulas terão início no dia 9 de agosto e ocorrerão pela internet em diferentes turnos.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Centec e seguirão abertas até a terça-feira, 3, ou até esgotarem as vagas.

As formações são: eletricidade básica residencial; excelência no atendimento ao cliente; ferramentas digitais; linguagem de programação para iniciantes; manutenção e reparo de motor 125cc; noções de informática; noções de operador de caixa; python: algoritmos e lógica de programação; técnicas básicas de jardinagem e técnicas do assistente administrativo.

Critérios de seleção e pré-requisitos

Podem participar pessoas que moram no Ceará e estejam em alguma situação de vulnerabilidade socioeconômica, como desempregados, com renda mensal de até um salário mínimo ou beneficiários do Cartão Mais Infância. É necessário ainda ter idade a partir de 16 anos e possuir computador, notebook ou celular com acesso à internet. Além disso, cada formação tem critérios específicos, como escolaridade e perfil profissional.

As formações são ofertadas pelos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) do Centec em 11 municípios – Acaraú, Beberibe, Brejo Santo, Campos Sales, Fortim, Granja, Ipu, Itaiçaba, Jucás, Maracanaú e Santa Quitéria – porém, podem participar moradores de qualquer cidade cearense, tendo em vista que as aulas são on-line, com a mediação de um professor.

Resultado

A relação com os nomes dos alunos aprovados será divulgada no dia 6 de agosto (sexta-feira), no site do Centec. A partir daí, o professor entrará em contato com os estudantes por e-mail, para fornecer informações de como participar das aulas.