Ceará recebe mais 288 mil vacinas para aplicação da primeira e segunda doses contra a Covid-19

Até o momento, o Ceará recebeu um total de 6.542.868 doses (CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen)
16:02 | 28 de jul de 2021 Autor: Anuário do Ceará
imagem da interna

O estado do Ceará recebeu o
50° lote de vacinas contra a Covid-19, na manhã desta quarta-feira, 28, com 93.600 doses da Pfizer. O imunizante vai ser usado para aplicação da primeira (D1) e segunda (D2) doses na população cearense.

No fim da noite de terça-feira, 27, foram recebidas 194.750 doses da AstraZeneca (Fiocruz) destinados à aplicação de D2.

A maior parte das remessas foi enviada pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), e 42.200 da AstraZeneca foram recebidas via consórcio Covax Facility, iniciativa liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e parceiros a fim de ampliar a distribuição de vacinas contra a Covid-19.

Até o momento, o Ceará recebeu um total de 6.542.868 doses (CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen).

Após desembarque no Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins, o novo lote foi encaminhado para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).

A distribuição dos imunizantes para D1 será feita de forma proporcional aos municípios cearenses, em até 24 horas, depois da chegada da remessa semanal à Capital. O agendamento da vacinação é de responsabilidade de cada município.


Com informações do Governo do Estado do Ceará