Ceará está entre as nove regiões que tiveram crescimento na indústria

Desde abril o Ceará tem resultados positivos na área industrial
11:48 | 08 de ago de 2017 Autor: Anuário do Ceará

Na passagem de maio para junho de 2017, nove dos 14 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),
mostraram expansão na produção industrial. Em junho, o Ceará teve um crescimento de 0,1%. Ainda de acordo com o IBGE, a variação na atividade nacional foi considerada nula 0,0%.

O Rio de Janeiro foi o destaque obtendo crescimento de 3,1%, seguido de Amazonas, Pernambuco e Minas Gerais, com 2,8%, 1,7% e 1,6%, respectivamente. Com esses resultados, o primeiro local reverteu parte da queda de 3,6% acumulada nos meses de abril e maio; o segundo retomou o crescimento após recuar 3,4% no mês anterior; o terceiro apontou a quarta taxa positiva consecutiva, registrando nesse período ganhos de 4,8%; e o último eliminou o recuo de 0,2% verificado em maio passado.

São Paulo obteve índice positivo de 0,8% e Paraná de 0,5%. Espírito Santo, Ceará e Goiás completaram o conjunto com aumento de 0,1% em junho de 2017. Desde abril o Ceará tem resultados positivos na área da indústria, apesar do índice ter diminuído em relação a abril e maio.

Os locais que obtiveram resultados negativos mais acentuados nesse mês foram a Bahia -10,0% e a Região Nordeste -4,0%, com o primeiro eliminando o avanço de 5,1% registrado no mês anterior; e o último voltando a crescer após acumular expansão de 2,8% nos meses de abril e maio. As demais taxas negativas foram observadas no Rio Grande do Sul -1,1%, Pará -0,4% e Santa Catarina -0,1%.