Ceará deverá exigir passaporte de vacinação para entrada em estabelecimentos

A cobrança também deverá ser válida para as festividades do fim do ano
16:52 | 09 de nov de 2021 Autor: Anuário do Ceará

A entrada em bares, restaurantes, buffets e academias, dentre outros estabelecimentos do Ceará, deverá exigir da população a apresentação do passaporte de vacinação, documento que comprova o esquema vacinal completo contra a Covid-19, com as duas doses ou dose única da vacina.

A cobrança também deverá ser válida para as festividades do fim do ano. O tema foi debatido durante reunião realizada na Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag) e representantes do setor de eventos.

A secretária-executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde (Sesa), Ricristhi Gonçalves, afirmou que toda a cadeia produtiva do setor de eventos tem sido muito colaborativa no processo de retomada das atividades econômicas. Ela alertou, contudo, que a exigência do passaporte de vacinação é necessária para evitar retrocessos.

Conforme Ricristi, o Ceará vem registrando uma quantidade de casos de Covid-19 muito inferior à verificada nas duas ondas da doença no Estado. No entanto, é necessário monitorar rigorosamente esses casos, pois pode haver uma mudança de cenário.

A próxima reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus está marcada para a próxima sexta-feira, 12.