Casa do Cidadão Iguatemi passa a ofertar serviços da AMC

Outras duas unidades da Casa do Cidadão estão localizadas no Shopping Benfica e na Assembleia Legislativa do Ceará
17:37 | 10 de maio de 2022 Autor: Joelma Leal

A Casa do Cidadão do Shopping Iguatemi expande sua oferta de serviços ao cidadão e inicia parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), da Prefeitura de Fortaleza. Gerido pela Coordenadoria de Cidadania da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), o equipamento está instalado no piso superior do shopping – Etapa VI, em frente à loja Kalunga, e atende, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Entre os novos serviços disponibilizados estão a emissão de credenciais de estacionamento para pessoas idosas e com deficiência; indicação de condutor; defesa de autuação e interposição de recursos à Junta Administrativa de Recursos de Infração (Jari) e ao Conselho Estadual de Trânsito (Cetran). Os usuários também podem resolver pendências com prescrição de multas de trânsito. A expectativa da Casa é atender cerca de 200 pessoas, diariamente.

Inaugurada há pouco mais de um mês, a Casa do Cidadão do Iguatemi oferece serviços de emissão de 1ª e 2ª vias de RG e primeira via do CPF; da Cagece; e da Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), da Prefeitura de Fortaleza, com orientações sobre Auxílio Brasil, Cadastro Único e atualização do NIS. Atende ainda trabalhadores e usuários do Sine-IDT, com emissão de Carteira do Trabalho Digital, seguro-desemprego, intermediação de mão de obra e atendimento às empresas. Outras duas unidades da Casa do Cidadão estão localizadas no Shopping Benfica e na Assembleia Legislativa do Ceará.

Serviço

Casa do Cidadão no Shopping Iguatemi

Localização: piso superior – Etapa VI, em frente à loja Kalunga – Shopping Iguatemi

Atendimento: Segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.