Violência contra Mulher

Casa da Mulher Brasileira realiza programação dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres do Ceará

24/11/2021

Nesta quinta-feira, 25, o equipamento da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) abre as portas para mais um debate sobre violência psicológica, em alusão ao Dia Internacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres. O evento será presencial e ocorre no auditório, das 15 horas às 17 horas.

Fruto de uma articulação coletiva entre a Casa da Mulher Brasileira e os movimentos feministas e de mulheres, a programação dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres do Ceará traz um enfoque no enfrentamento à violência contra as mulheres em diversos espaços, seja nas universidades, nas redes sociais ou nos ambientes institucionais.

Neste ano, a Casa já ultrapassou os 32 mil atendimentos e segue criando espaços de diálogos e garantia dos direitos para meninas e mulheres. 

A programação este ano vai ser híbrida, entre encontros virtuais e presenciais, e que todos os dias devem acontecer diversas ações. Neste primeiro debate foram convidadas a titular do Juizado da Mulher de Fortaleza, juíza Rosa Mendonça, e a professora universitária, mestra em Direito pelo Programa de Pós-graduação em Direito da UFC e pesquisadora nas áreas de violência de gênero e criminologia, Geórgia Oliveira.

Pela Vida das Mulheres
A programação dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres inicia no dia 20 de novembro aqui no Brasil, Dia da Consciência Negra, e encerra no dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Serviço
Mesa de Debate: Violência Psicológica contra a Mulher: Precisamos falar sobre isso!
Data: quinta, dia 25, das 15 horas às 17 horas
Local: Auditório da Casa da Mulher Brasileira – Rua Tabuleiro do Norte, s/n, Couto Fernandes