Casa Azul Ventures passa a atender mais quatro startups

A ideia, ao longo deste ano, é dobrar a capacidade e os resultados da aceleradora
17:18 | 31 de jan de 2022 Autor: Joelma Leal

A Casa Azul Ventures, incubadora de startups do Grupo
O POVO, celebra a fase dos seus cinco anos, ao longo de 2022, com negócios novos sob o seu portfólio. A aceleradora passa a atender também as empresas Vyse, Jobi, Rastropop e Instituto Solar, além das Urbis, Labpacs, Susclo, Servit, Contas e Be My Guest, que já estão em sua carteira.

A listagem atual, firmada no fim de 2021, marca a virada de crescimento da aceleradora, a principal e mais longeva do Ceará. “Chegam mais quatro startups para compor nosso portfólio de soluções, fazendo com que a Casa Azul se consolide cada vez mais como uma aceleradora de startups com soluções Service for Business to Business (B2B SaaS) e Business to Business to Consumer (B2B2C)”, avalia Maurício Cardoso, diretor de operações da Casa Azul.

Segundo ele, as empresas se aproximam do ecossistema da Casa Azul pela capacidade de conexões estratégicas que a aceleradora pode fornecer, possibilitando entradas em rodadas de investimento futuro com mais velocidade e segurança.
Em 2021, as startups vindas do 6º
batch
(ciclo) injetaram mais fôlego à atuação da aceleradora. Com a Susclo, voltada à moda circular e outras três empresas de campos diferentes, a Casa Azul se consolidou com uma carteira sólida, com
valuation
(termo para "avaliação de empresas") somado estimado de
R$ 13
milhões, incluindo o
equity
(capital próprio) da aceleradora.

“Neste 7º
batch, com a entrada das novas startups e saída de algumas, fechamos o ano com nove startups ativas no nosso portfólio e 19 em todo o nosso histórico como aceleradora. Estimamos um
valuation
de R$ 20 milhões das startups que hoje estão ativas”, afirma Maurício Cardoso.
Para ele, o cenário é de boas perspectivas. A ideia, ao longo deste ano, é dobrar a capacidade e os resultados da aceleradora, além de realizar mais conexões relevantes para o ecossistema de startups.