Carlos Alberto Mendonça é o novo corregedor-geral da Defensoria Pública do Estado

O ato foi referendado durante sessão solene do Conselho Superior da Defensoria Pública (Consup)
16:40 | 17 de dez de 2019 Autor: Anuário do Ceará

O defensor público Carlos Alberto Mendonça Oliveira foi empossado como novo corregedor-geral da Defensoria Pública do Estado do Ceará. O ato foi referendado durante sessão solene do Conselho Superior da Defensoria Pública (Consup), ocorrida no auditório Jesus Xavier de Brito, na sede da instituição.

Durante a sessão solene do Consup, estiveram presentes a presidente do colegiado, Elizabeth Chagas, o corregedor José Laerte Marques Damasceno e os conselheiros eleitos Aline Lima de Paula Miranda, Luís Fernando de Castro da Paz e Túlio Iumatti Ferreira, bem como a presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec), Amélia Soares da Rocha, e a ouvidora externa da Defensoria Pública, Antônia Mendes de Araújo.

Carlos Alberto é defensor público há 26 anos. Atualmente, é titular da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará, tendo passado, ao longo da carreira, pelos municípios de Carnaubal e São Benedito.

Em Fortaleza, atuou nas 14ª, 18ª e 19ª Varas Criminais, no Fórum Clóvis Beviláqua. Carlos Alberto foi eleito por maioria dos votos dos defensores públicos em novembro deste ano, sendo o resultado referendado pelo Conselho Superior. Ele ficará à frente do cargo durante o biênio 2020-2021.