Capital Empreendedor 2022 abre inscrições para startups que buscam investimentos

Até o momento, o Capital Empreendedor capacitou 749 startups de 25 estados do País
22:07 | 18 de abr de 2022 Autor: Joelma Leal

Os empreendedores que comandam startups
podem
participar do Capital Empreendedor. A iniciativa do Sebrae, ao longo dos últimos quatro anos, tem capacitado e conectado startups, em diferentes níveis de maturidade, aos diversos players do mercado, com investidores anjo, aceleradoras, plataformas de crowdfunding de investimento, fundos de investimentos e subvenção. No próximo dia 26 de abril, será lançado um novo ciclo do programa para a edição 2022, com a abertura das inscrições.

Os interessados em participar inicialmente do evento e se informar sobre os detalhes para fazer parte do Capital Empreendedor 2022 podem se inscrever, gratuitamente. Além ficar por dentro das novidades da nova edição do programa, os empreendedores vão acompanhar um bate-papo com grandes nomes do mercado de investimentos. O tema do painel será “O que fazer para atrair o melhor investidor para minha startup?”. Entre os convidados estão a fundadora e CEO da WE Impact, Lícia Souza, o CEO e fundador da BR Angels, Orlando Cintra; o CEO da Bossa Nova Investimentos, João Kepler e o sócio da Domo Invest, Franco Portilho.

A analista de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae, Maria Auxiliadora Umbelino, destaca que a proposta do Capital Empreendedor, desde a concepção, é levar conhecimento e conexões para startups de todo o Brasil, principalmente para aquelas que nem sempre têm acesso aos investidores, que estão em sua maioria concentrados no eixo Sudeste-Sul.

Segundo ela, até o momento, o Capital Empreendedor já capacitou 749 startups de 25 estados do País para receber investimentos em diferentes níveis de maturidade do negócio. Desse total, 125 empresas captaram R$ 90 milhões, oriundos de diversos perfis de investidores. “Ao longo dos últimos quatro anos estamos conseguindo ampliar nossa capilaridade levando a iniciativa para estados que antes não tinham acesso ao universo de investimentos de risco. Hoje temos em torno de quatrocentos investidores em nossa rede”, ressaltou.


Desta vez, as vagas serão destinadas a startups em fase de operação e tração.