Campus do Pecém sediará o I Encontro IFCE para Inovação

As formas de financiamento e as possibilidades de desenvolvimento de pesquisa aplicada, serão alguns dos temas abordados
15:38 | 05 de jun de 2017 Autor: Anuário do Ceará
imagem da interna

O I Encontro IFCE para Inovação será realizado na próxima quinta-feira, 8, pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, das 8 às 12 horas, no campus do Pecém. A programação do evento pode ser acessada aqui.

O encontro contará com as presenças do presidente do Conselho Temático de Inovação e Tecnologia da Fiec (Cointec), Sampaio Filho; do secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Inácio Arruda; do presidente da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pécem, Ricardo Parente; e do diretor-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), professor Jorge Almeida Guimarães.

As formas de financiamento e as possibilidades de desenvolvimento de pesquisa aplicada, serão alguns dos temas abordados pelo Sebrae, BNB e demais convidados.
Na ocasião, o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFCE, José Wally Mendonça Menezes, apresentará os laboratórios de pesquisa aplicada dos campi do IFCE, localizados na Região Metropolitana de Fortaleza.

O evento contará também com as participações do diretor-geral do campus do Pecém, Marcel Ribeiro Mendonça, e do reitor do IFCE, Virgílio Augusto Sales Araripe.

O
Polo Embrapii de Inovação Fortaleza é credenciado pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, uma Organização Social qualificada pelo Poder Público Federal, criada para promover o desenvolvimento da inovação na indústria nacional, através do fortalecimento de sua colaboração com institutos de pesquisa e universidades.

O objetivo do
Polo Embrapii é executar projetos de pesquisa tecnológica nas áreas de Sistemas Embarcados e Mobilidade Digital, em parceria com empresas industriais. O Polo possui expertise em desenvolvimento de
softwares
para sistemas embarcados e aplicações baseadas em computação em nuvem e virtualização. Além de desenvolvimento de projetos que viabilizam aplicações nas diversas necessidades estruturais de tecnologia da informação e desenvolvimento de
software
para equipamentos de clientes já existentes. Bem como o desenvolvimento de
software
e
hardware
para automação e aplicações específicas.

Para ser parceiro do Embrapii, a empresa deve ter CNAE Industrial (Classificação Nacional de Atividades Econômicas). Além disso, o seu projeto de inovação deve atender aos temas de Sistemas Embarcados e Mobilidade Digital, bem como o produto ou processo resultante da pesquisa deve ter originalidade.

Confirmação de presença e mais informações

E-mail: contato@polodeinovacao.ifce.edu.br

Telefone: (85) 3307 4000 / (85) 3307 4003