Camilo Santana anuncia mais duas mil vagas para o programa AvanCE

A proposta é melhorar as condições de acesso à universidade dos estudantes egressos da rede pública estadual, por meio de auxílio financeiro
23:19 | 03 de abr de 2018 Autor: Joelma Leal
imagem da interna
A novidade foi informada, durante a transmissão ao vivo pelo Facebook

o governador Camilo Santana anunciou nesta terça-feira, 3, o lançamento de mais uma seleção de bolsas do Programa AvanCE – Bolsa Universitário, que tem o objetivo de melhorar as condições de acesso à universidade dos estudantes egressos da rede pública estadual, por meio de auxílio financeiro. Serão duas mil vagas e o edital já está disponível no
site da
Secretaria da Educação.

“São mais duas mil vagas para estimular os alunos de escolas públicas a ingressar nas universidades, recebendo o apoio de meio salário mínimo. Trata-se de um projeto pioneiro no Brasil, já seguido por Pernambuco, e o edital já foi lançado hoje mesmo”, informou o chefe do Executivo.

Outro anúncio feito pelo governador foi a convocação de mais 250 concursados do quadro de oficiais combatentes da Polícia Militar. “Já informei ao secretário André Costa para chamar os aprovados para fazer o curso de preparação. É uma reivindicação antiga, que representa mais investimento na segurança pública e reforça o compromisso do Estado com essa área”.

Em junho de 2016, o governador Camilo Santana deu posse à primeira turma do concurso para oficiais. Na ocasião, foram nomeados 216 novos primeiros-tenentes, sendo 183 da PM e os 33 dos Bombeiros. A última posse de oficiais nas corporações havia acontecido em 2008, época em que a formação ainda era realizada pela extinta Academia de Polícia General Edgard Facó, e não pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE).

Durante a transmissão, Camilo Santana apresentou um balanço das obras das Areninhas pelo Ceará, citando que a do Crato já está concluída, e anunciou o lançamento do programa “Humor nos Bairros”, uma forma de apoiar o trabalho dos humoristas cearenses nos bairros de Fortaleza.