Caixa Econômica Federal realiza Semana Nacional de Conciliação

Cerca de 120 mil clientes de todo o País poderão regularizar seus débitos de forma facilitada, com descontos de até 90% para liquidação à vista, além de outras condições que variam de acordo com a situação do contrato e o tipo de operação de crédito
16:23 | 04 de out de 2019 Autor: Joelma Leal

A Semana Caixa de Conciliação tem início nesta segunda-feira, 7 de outubro. O evento é promovido pelo banco para clientes pessoas físicas e jurídicas renegociarem, com condições especiais, contratos comerciais ajuizados.

Cerca de 120 mil clientes de todo o País poderão regularizar seus débitos de forma facilitada, com descontos de até 90% para liquidação à vista, além de outras condições que variam de acordo com a situação do contrato e o tipo de operação de crédito.

A ação abrange cerca de 71 mil clientes pessoas físicas, dos quais um quarto poderá quitar suas dívidas à vista por valores inferiores a R$ 1 mil, e 50 mil pessoas jurídicas, dos quais mais de 44% tem possibilidade de quitar à vista com valores inferiores a R$ 10 mil.

O objetivo é finalizar os processos judiciais de maneira conciliatória, extinguindo a ação e possibilitando o resgate do poder de compra, pagamento e crédito do cliente no mercado, com a retirada das restrições dos cadastros externos.

A Semana Caixa de Conciliação segue até sexta-feira, 11, em todo o País. Os clientes que receberam carta-convite da Caixa poderão ser atendidos nas agências do banco ou em determinadas varas da Justiça Federal.

Abaixo, os atendimentos nas unidades do Ceará:

- Fortaleza (Praça Murilo Borges, s/n, Centro)

- Juazeiro do Norte (Rua da Conceição, 361, Centro e Av. Ailton Gomes, 2355, Franciscanos)

- Crato (Rua Cel. Luís Teixeira, 1064, Centro)

- Pacajus (Rua Fco Lopes, 170, Centro)

- Sobral (Rua José Saboia, 300, Centro)

- Maracanaú (Av. Carlos Jereissati, 100, Jereissati)

- Canindé (Rua Romeu Martins, 125, Centro)

- Caucaia (Rua Edson da Mota Correia, 840, Centro e Av. Dom Almeida Lustosa, 2741, Parque Guadalajara)

- Iguatu (Rua Floriano Peixoto, 633, Centro)

- Cascavel (Av. Edson Queiroz, 2846, Dom Bosco)

- Maranguape (Rua Capitão Jeová Collares, 101, Centro)

- Aracati (Rua Cel. Pompeu, 538, Centro)

- Russas (Rua Padre Raul Vieira, 451, Centro)

- Itapipoca (Rua Dom Aureliano Matos, 390, Centro)


Campanha Você no Azul -
A Semana Caixa de Conciliação faz parte da campanha Você no Azul, que oferece aos clientes que possuem débitos em atraso há mais de 360 dias, além das vantagens para liquidação à vista, várias alternativas de renegociação. Até o momento, foram regularizadas dívidas de 276 mil clientes, o que corresponde a R$ 2,4 bilhões em débitos liquidados.

No crédito comercial, é possível unificar os contratos em atraso e parcelar a dívida em até 96 meses, realizar uma pausa no pagamento de até uma prestação vencida ou a vencer, ou ainda efetuar a repactuação de dívida, com possibilidade de aumento do prazo.

Nos contratos habitacionais, 114 mil clientes já regularizam suas dívidas, o que corresponde a mais de R$ 10,1 bilhões renegociados. Nesta modalidade, os clientes podem pagar uma entrada e incorporar as demais parcelas em atraso, realizar acordo com um pagamento inicial ou utilizar o saldo do FGTS para reduzir em até 80% o valor de 12 prestações, inclusive até três delas em atraso. As condições variam de acordo com as características do contrato e tipo de operação.

Como parte da campanha, a Caixa possui também a modalidade Você no Azul na Estrada, que realiza atendimento diferenciado aos caminhoneiros. Nesta ação, o banco já beneficiou 30 mil clientes e mais de R$ 1 bilhão em contratos regularizados.

A campanha Você no Azul vai até 31 de dezembro, e os clientes poderão ser atendidos por meio dos sites www.caixa.gov.br/vocenoazul e www.negociardividas.caixa.gov.br, pelo telefone 0800 726 8068 opção 8, nas redes sociais da Caixa no Facebook (facebook.com/caixa), Twitter (twitter.com/caixa), WhatsApp, pelo telefone 0800 726 8068, além das todas as agências e nos caminhões Você no Azul (cronograma disponível em www.caixa.gov.br/vocenoazul).

Os clientes também poderão ser contatados por empresas de recuperação de crédito, contratadas pela Caixa, além de SMS e outras formas de comunicação que têm como objetivo divulgar as alternativas negociais disponíveis.