Boletim de Balneabilidade da Semace aponta 12 trechos de praias próprios para banho

O boletim é feito pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Superintendência (Geamo), que seguem critérios do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama)
13:36 | 10 de mar de 2023 Autor: Anuário do Ceará
imagem da interna

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) indicou 12 trechos de praias adequadas para banho em Fortaleza. O documento de balneabilidade da autarquia foi divulgado nesta sexta-feira, 10, e pode ser consultado no site e no aplicativo do órgão.

O boletim é feito pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Superintendência (Geamo), que segue os critérios de balneabilidade descritos na Resolução nº 274, de 29/11/2000, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

No setor Leste, oito pontos estão próprios para banho. Destes, seis estão na Praia do Futuro, na altura da Rua Francisco Montenegro, próximo ao Posto Guarda-Vidas 6, e entre a Av. Carlos Jereissati até a altura da Rua Ismael Pordeus. Os outros dois trechos são a praia da Abreulândia, na altura da Rua Teófilo Ramos, e a praia da Sabiaguaba, na altura da Rua Sabiaguaba.

O setor Centro apresenta quatro trechos adequados, que são: praia do Meireles, na altura da Av. Desembargador Moreira, próximo à Feirinha da Beira Mar, e entre a praia do Meireles, na altura da Av. Rui Barbosa, no Aterro, até a praia de Iracema, na altura da Av. Almirante Tamandaré, próximo à Ponte Metálica.

Já no setor Oeste, nenhum trecho está próprio.