Baturité recebe 17° Centro Cearense de Idiomas

O equipamento tem capacidade para atender até 450 vagas para os cursos de inglês e espanhol
19:02 | 16 de abr de 2022 Autor: Joelma Leal

A população de Baturité, a 93 km de Fortaleza, recebeu o 17º Centro Cearense de Idiomas do Estado.
Os outros são distribuídos nos municípios de Fortaleza (Shopping Benfica, Shopping Via Sul, North Shopping Jóquei, RioMar Kennedy, RioMar Papicu e Conjunto Ceará), Camocim, Caucaia, Crateús, Horizonte, Itapipoca, Iguatu, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape e Russas.

O 17° CCI, que é o primeiro do Maciço de Baturité, fica sediado no prédio que acolheu, em 25 de março de 1883, a Sessão Magna das sociedades abolicionistas e povo, onde foi proclamada a abolição da escravatura em Baturité. A iniciativa fortaleceu o movimento abolicionista em todo o Ceará, quando província brasileira.

O equipamento tem capacidade para atender até 450 vagas para os cursos de inglês e espanhol. As turmas serão ofertadas de segunda a quinta-feira, das 8h às 21h. O Estado investiu R$ 251 mil no equipamento, que será dirigido pela educadora Suzy Silveira Lima.

Os cursos são organizados em módulos de estudo, podendo ser certificada a conclusão de cada módulo ou de seu conjunto. São três anos de curso, distribuídos em seis semestres de aulas.

A matrícula é destinada aos estudantes que estão cursando o Ensino Médio na rede pública estadual. Cada escola tem um número disponível de vagas para a unidade que está situada na regional (Fortaleza) ou no município-sede (Interior). Também há vagas em cada CCI para os docentes e os cursos caracterizam-se como formação continuada.