Oportunidade

Banco Carrefour oferece 15.000 bolsas de estudos para recém-formados e interessados em engenharia de dados

16/06/2021
O Banco Carrefour, núcleo financeiro do Grupo Carrefour Brasil, vai oferecer 15 mil bolsas de estudos para recém-formados que tenham interesse em se capacitar e trabalhar com Engenharia de Dados. O Bootcamp Banco Carrefour Data Engineer é realizado em parceria com a Digital Innovation One e está com inscrições abertas. Ao final do projeto, o banco pretende contratar os alunos que se destacarem para atuar em vagas remotas, presenciais ou híbridas na empresa.

Além de abordar tecnologias como Python e Engenharia de Dados, Banco de Dados, Hadoop e Big Data, o programa vai oferecer aos participantes contato direto com cases e sistemas utilizados pelo Banco Carrefour e, ainda, mentorias com profissionais da empresa. Os interessados podem se inscrever até 14 de julho.

Em 2020, na primeira edição do projeto, foram mais de 100 horas de conteúdo e capacitação. Ao final, os profissionais que se destacaram tiveram a oportunidade de contratação e hoje fazem parte do time de tecnologia do Banco Carrefour. “Apesar da minha formação em T.I., ainda não tinha conseguido trabalhar na área. O programa foi uma porta de entrada para mim no mercado de trabalho”, afirma Joel Borges, analista de desenvolvimento na instituição.

Parte de uma comunidade tech, a Digital Innovation One conta em sua plataforma com mais de 450 mil desenvolvedores, que estão evoluindo na carreira, conquistando novas oportunidades e aquecendo ainda mais o mercado de trabalho.

O bootcamp Banco Carrefour Data Engineer vai contar com 120 horas de aprendizado imersivo, além de desafios de projetos e de código que os participantes terão até 75 dias para finalizar. Para se inscrever, clique aqui.  
 
Lab 368 –  O LAB 368, onde a iniciativa do bootcamp foi desenvolvida, é a incubadora de tecnologia do Banco Carrefour e visa estimular o intraempreendedorismo e o ecossistema de inovação aberta dentro da empresa. O objetivo do LAB, além de uma fonte de inovação, é auxiliar o Banco a desenvolver e encontrar pessoas com as habilidades mais voltadas às novas tecnologias.