Bairro Cajazeiras recebe primeiro Projeto Regional Cidadã de 2020

Durante a ação, serão emitidos Bilhete Único e Cartão do Idoso (a partir de 65 anos), entre outros serviços
17:42 | 13 de fev de 2020 Autor: Joelma Leal

A Prefeitura de Fortaleza promove, por meio da Secretaria Regional VI, neste sábado, 15, uma manhã de serviços. Trata-se da 17ª edição do Projeto Regional Cidadã, que chega ao bairro Cajazeiras, na Escola Municipal Constança Távora. Uma iniciativa que tem objetivo de aproximar ainda mais o poder público dos moradores de comunidades carentes, levando mais saúde, cidadania e inclusão.

Serão ofertados serviços como cadastramentos no Sine Municipal (carta de emprego e CNPJ para microempreendedor individual) e o programa social Minha Casa, Minha Vida. Também será prestada orientação jurídica em parceria com a OAB-CE. Além disso, profissionais da área da saúde farão aferição de pressão arterial, darão orientações nutricionais e sobre prevenção de câncer de mama e primeiros socorros.

Terá, ainda, exposição educativa sobre prevenção às arboviroses e controle dos criadouros do Aedes aegypti, vacinação adulto, infantil, vacinação antirrábica e exames de Calazar. Durante o evento, também haverá distribuição de mudas. Para as crianças, será montado um espaço especial com oficinas de desenho, jogos educativos e brinquedos.

Durante a ação, também serão emitidos Bilhete Único e Cartão do Idoso (a partir de 65 anos).

Projeto Regional Cidadã -
Desenvolvido em 2018, o Projeto Regional Cidadã tem o objetivo de aproximar a população do poder público, facilitando o acesso a serviços importantes. Em 2019, a Secretaria Regional VI realizou sete edições e somou mais de seis mil atendimentos. As ações foram realizadas nos bairros: Cajazeiras, Jangurussu, Jardim das Oliveiras, José de Alencar, Santa Maria/Ancuri e Sapiranga.

Parceiros do Regional Cidadã -
A ação social é uma parceria entre Secretaria Regional VI, Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Secretaria de Habitação de Fortaleza (Habitafor), a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Ecofor Ambiental, Sindiônibus, Instituto Materno Infantil do Ceará (IMICE), Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) e o Projeto OAB Solidária, da Ordem dos Advogados secção Ceará.

Serviço:

17ª Regional Cidadã

Data: 15/2 (sábado)

Horário: 9 às 12h

Local: Escola Municipal Constança Távora (Rua A, 208 - Cajazeiras)