Alunos de escolas e universidades estaduais começam a receber chips com internet do Governo do Estado

Serão disponibilizados 20GB por mês para cada um e a iniciativa vai beneficiar cerca de 347 mil estudantes dos ensinos Fundamental, Médio e Superior
14:48 | 09 de dez de 2020 Autor: Anuário do Ceará

Teve início nesta quarta-feira, 9, a distribuição de 347 mil chips com pacote mensal de 20GB de internet móvel para os alunos da rede pública estadual de ensino, pelo Governo do Ceará. O investimento estadual nos primeiros seis meses será de R$ 29.415.157,20.

De acordo com o Governo do Estado, a iniciativa irá beneficiar 338 mil estudantes do 6º ao 9º do Ensino Fundamental e 1ª ao 3ª do Ensino Médio das escolas públicas do Estado, somados a 8.959 alunos de baixa renda que cursam o Ensino Superior nas universidades Estadual do Ceará (Uece), Regional do Cariri (Urca) e Estadual Vale do Acaraú (UVA), além do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e das Faculdades de Tecnologia Centec (Fatec).

A ação é coordenada pela Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) e secretarias da Educação (Seduc) e Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). A entrega vai ser feita na unidade educacional em que cada aluno está matriculado, por meio de agendamento, da mesma forma como foi com o cartão-alimentação entregue aos alunos do Ensino Médio para minimizar os efeitos da pandemia.