Alece está com inscrições abertas até 2 de janeiro para estágio

O processo seletivo envolve prova on-line, entrevistas, avaliação curricular e do histórico escolar. Confira
14:57 | 22 de dez de 2023 Autor: Anuário do Ceará
imagem da interna
Alece abre inscrições para estágio (Foto: Divulgação/Assembleia Legislativa)

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) tem inscrições abertas para vagas de estágio até o próximo dia 2 de janeiro. O processo seletivo é destinado a estudantes de ensino superior de diversas áreas.

A seleção é realizada pelo Centro de Integração-Empresa Escola (Ciee). O processo seletivo envolve prova on-line, entrevistas, avaliação curricular e do histórico escolar.

+ Conheça a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece)

A seleção é para preenchimento de vagas imediatas e formação de cadastro de reserva.

Podem participar estudantes dos cursos de: Administração de Empresas, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Biblioteconomia, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Sociais, Cinema, Comunicação Social, Design Gráfico, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Gestão Ambiental, História, Informática, Jornalismo, Letras, Marketing, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Rádio e TV.

O regime do estágio será de quatro horas diárias e 20 horas semanais, a serem cumpridas das 8 horas às 12 horas (matutino) ou das 13 horas às 17 horas (vespertino).

O valor da bolsa é de R$ 1.722,58 e também é concedido auxílio-transporte no valor da meia passagem.

A seleção ainda conta com programa de cotas, distribuídas da seguinte maneira: 10% para pessoas com deficiência, 20% para autodeclarados negros e 40% para candidatos hipossuficientes. Mais informações na página do Ciee.

A Alece também está com edital aberto para seleção de estudantes de Direito para atuação no Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar (EFTA).

Serviço - Processo seletivo

Inscrições: 18/12/2023 a 2/1/2024

Site: página do Ciee

Bolsa auxílio: R$ 1.722,58

Auxílio-transporte: corresponderá à meia passagem