Agefis instala gradis de isolamento na Rua José Avelino e entorno

O objetivo da ação é impedir o comércio ambulante, que segue proibido de acordo com as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19
21:43 | 20 de maio de 2021 Autor: Joelma Leal

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) iniciou a fase de testes de instalação de gradis de isolamento na Rua José Avelino e entorno. O objetivo da ação é impedir o comércio ambulante, que segue proibido de acordo com as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19.

O auxílio à fiscalização pretende evitar o uso desordenado do passeio e logradouro público, assim como depredação de patrimônio público e privado, além de reduzir o congestionamento do trânsito no local.

Nesta semana, os gradis foram instalados no trecho entre as ruas Sobral e Governador Sampaio, nas ruas Conde D’eu, Alberto Nepomuceno, José Avelino, Travessa Crato, além do passeio na área do Mercado Central e da Catedral Metropolitana de Fortaleza.

“O comércio ambulante e as feiras continuam proibidos, por isso a colocação desses gradis, de forma a ordenar a utilização das calçadas e espaço público e coibir a contaminação da covid 19. Lembrando que primeiramente a nossa ação é orientativa, de sensibilização, e o nosso objetivo é salvar vidas, e evitar redução nesses horários que já estão sendo liberados gradativamente no decreto de isolamento social”, explicou a superintendente da Agefis, Laura Jucá

Balanço -
A Agefis realizou 315 fiscalizações e 40 autuações no protocolo de prevenção à Covid-19 de segunda a quarta-feira (17 a 19/5). Nas ações de combate a aglomerações, foram 13 atividades ou eventos encerrados e 11 estabelecimentos interditados por descumprimento às medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19.