Tecnologia

4ª edição da Feira do Conhecimento será em formato digital, online e gratuito

20/11/2020

Realizada pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), a FdC Digital será nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, em uma plataforma interativa para feiras virtuais 3D, com acesso 100% online e gratuito.

Para entrar na plataforma, basta preencher a ficha de inscrição disponível no site: www.feiradoconhecimento.com.br.

Inteligência artificial, indústria 4.0, transformação digital, cultura maker, educação gamificada e PIX são alguns dos temas que serão apresentados durante a quarta edição da Feira do Conhecimento, que este ano acontecerá dentro de um formato exclusivamente digital.

A FdC Digital proporcionará aos participantes uma experiência única e inesquecível, em um ambiente imersivo em realidade virtual. Serão três dias de palestras, lives e webinars, além de mostras virtuais em diversas áreas do conhecimento ligadas à ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo.

Arena do Conhecimento

Entre os palestrantes já confirmados estão Ronan Damasco, diretor Nacional de Tecnologia da Microsoft, para falar sobre “Transformação Digital”; Gianna Sagazio, diretora de Inovação na Confederação Nacional da Indústria (CNI), abordando o tema “Indústria 4.0″; e um time de pesquisadores composto por Eduardo Janot Pacheco (USP), Claudia Lage (UFRJ), Daniel Brito (UFC), José Bezerra Pessoa Filho (IAE) e Dermeval Carneiro (Planetário Rubens Azevedo/Seara) debatendo “As verdades científicas do século XXI”.

Eles se apresentarão na Arena do Conhecimento Virtual. O ambiente contará com chats online para que os visitantes possam tirar todas as suas dúvidas com os palestrantes nacionais e internacionais e especialistas convidados, que abordarão temáticas atuais e estratégicas.

Expositores

No pavilhão de exposição do Centro de Eventos do Ceará, agora em 3D, o visitante poderá percorrer 75 estandes personalizados, dando destaque e visibilidade às marcas apoiadoras, empresas e instituições participantes. Poderá também assistir às sessões do Planetário e do Cine Ciência, ou participar de projetos como o Ciência Itinerante e o Ceará Faz Ciência.