Especial - O POVO 90 anos

Especial O POVO 90 anos

Especial

Um Mercado de Oportunidade

Crédito: Carlus Campos
André Filipe Dummar (o mais alto) comanda as operações do LAB 282, a unidade de produção de conteúdos customizados

 

LABORATÓRIO DE SOLUÇÕES

O desenvolvimento de conteúdo e a criação de estratégias de comunicação para clientes estão no campo de atividade do O POVO. Com foco na expansão de novos negócios, o Grupo passou a oferecer o serviço para empresas que pretendem se conectar com o público e atrair resultados. Tendo como base o conceito de marketing de conteúdo, O POVO mantém um laboratório de inovações com profissionais multidisciplinares que desenvolvem conteúdos customizados nas mais diversas plataformas.

Em funcionamento externo à redação do jornal e das outras mídias do grupo, o LAB282 é responsável por desenvolver produtos editoriais, customizados e da marca O POVO, como: revistas, cadernos especiais, canais digitais, vídeos, produções fotográficas, ações de Live Marketing e projetos multiplataformas em geral. O serviço é oferecido para empresas que objetivam se conectar com seus clientes por meio do conteúdo.

O LAB 282 É
RESPONSÁVEL PELA
PRODUÇÃO DE
REVISTAS E PROJETOS
DE CONTEÚDO
CUSTOMIZADO

“A unidade nasceu como Núcleo de Conteúdo & Negócios, com foco em revistas e cadernos impressos. Hoje, é um verdadeiro laboratório para o Grupo de Comunicação O POVO, com o desenvolvimento de produtos editoriais e equipe multifuncional”, destaca a editora-executiva de conteúdo, Adailma Mendes. O LAB282 surgiu da ampliação do Núcleo de Revistas do Grupo, com foco em projetos que sejam disruptivos.

“Queremos ressignificar a perspectiva do conteúdo, apresentando-o como algo democrático. Todas as pessoas e as marcas podem oferecer conteúdos de qualidade para sociedade e para seus públicos-alvo”, amplia o gerente-geral do LAB282, André Filipe Dummar. De acordo com ele, o laboratório surge focado em várias estratégias de diversificação dos negócios do Grupo. “De um núcleo de revistas, nós nos transformamos em um grande movimento, com um portfólio de produtos alargado e focado na inovação.”

Desde agosto de 2017, o laboratório funciona com seis núcleos responsáveis por serviços como a estruturação de projetos especiais, a produção de conteúdos customizados e o desenvolvimento de inteligência competitiva. Esta última é uma das chaves da mudança empreendida pelo setor. Com ela, o conteúdo passou a ser trabalhado de uma maneira mais eficiente no digital, possibilitando aos clientes ter uma estratégia digital própria.

A área também, desde o redesenho do O POVO no início do ano, foi responsável por acolher a nova fase do Núcleo de Conteúdo & Negócios, que está focado na produção de conteúdo especializado para os segmentos de imóveis, automóveis e carreiras.