Especial - O POVO 90 anos

Especial

TV e Rádio: A Produção Local

Crédito: Carlus Campos
TV O POVO Programação local de conteúdo educativo é uma das marcas da emissora

TV O POVO Programação
local de conteúdo educativo é uma das marcas da emissora

Os conteúdos locais são prioridade da TV O POVO. Em 2018, selecionou sete projetos audiovisuais de obras ficcionais e documentais de produtoras independentes para ser exibidos na programação. Obras escolhidas e financiadas pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Indústria Audiovisual, do Fundo Setorial do Audiovisual da Agência Nacional do Cinema (Ancine). Edital destinado a produtoras com sede no Ceará.

Concluída a fase de seleção, as empresas têm prazo de um ano e seis meses para executar os projetos. A previsão é de que o resultado seja exibido na programação da TV O POVO até o fi m de 2019. Ainda em 2018, será lançado um segundo edital com o objetivo de financiar outras produções locais.

ENSINO A DISTÂNCIA
É UMA ÁREA DE
EXPERTISE DA
FUNDAÇÃO DEMÓCRITO
ROCHA, POR MEIO DA
UNIVERSIDADE ABERTA
DO NORDESTE

Filiada ao Canal Futura, a união entre as duas emissoras não fica restrita apenas à retransmissão de sinal, mas consolida a integração entre as fundações Roberto Marinho e Demócrito Rocha, ambas com décadas de experiência no setor da educação. “Esta união é mais que uma parceria da produção audiovisual É uma aproximação institucional. Temos vários produtos que estamos desenvolvendo juntos que vão além da produção audiovisual”, afirma Marcos Tardin, diretor da Fundação Demócrito Rocha. A entidade sem fins lucrativos, com 35 anos de atuação, desenvolve projetos de Educação a Distância, por meio da Universidade Aberta do Nordeste (Uane), e mantém as Edições Demócrito Rocha. A parceria vai alcançar essas outras funções da entidade.

Tardin também é da equipe responsável por gerir as emissoras de rádio mantidas pelo Grupo, a rádio O POVO CBN e a Mucuripe FM. A primeira é líder no segmento de notícias no Estado, afiliada à emissora do Sistema Globo de Rádio. A Mucuripe é uma rádio musical. As duas emissoras passam por processo de modernização e vão apresentar novidades e mudanças na grade ao longo de 2018.