Parque turístico

Ao estrear na pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind, a categoria parque turístico teve liderança isolada do Beach Park. Localizado na praia do Porto das Dunas, em Aquiraz, a 17 km de Fortaleza, o parque turístico ficou na primeira posição, com 35,4% das menções espontâneas; 24,5% citaram o Parque do Cocó, e, na terceira posição, o Ipark foi mencionado por 2,3%.


Murilo Pascoal, CEO do Beach Park, afirma que o principal propósito do parque é criar momentos felizes: “Temos a felicidade de poder trabalhar em uma empresa que tem esse propósito para seus clientes. Fazer isso todos os dias é um grande desafio. Ao mesmo tempo, sabemos que esses momentos ficam na memória de quem nos visita, de forma carinhosa e saudosa. Criando uma relação extremamente positiva com nossa marca. Essa relação com nossos clientes é nosso grande tesouro, que precisamos manter e nutrir”.


O CEO reforça que o Beach Park Entretenimento é uma empresa “genuinamente cearense”, com atuação desde 1985 nas áreas de lazer e entretenimento. O complexo turístico tem mais de 200 mil metros quadrados e reúne um parque aquático, quatro resorts, além do Restaurante de Praia e da Vila Azul do Mar (espaço de convivência e serviços).


“O Aqua Park, que conta com 30 atrações, é hoje um dos cinco parques mais visitados da América Latina (TEA/AECOM 2021). O Beach Park é um dos cartões-postais mais representativos do Estado, impactando diretamente na economia do Ceará, tendo recebido, em 2022, cerca de 1 milhão de visitantes”, acrescenta Pascoal.


Os demais pontos turísticos lembrados no ranking são: Parque Rachel de Queiroz (1,5%), Ecopoint (1,2%) e Jericoacoara (1,1%). O Parque Rachel de Queiroz é um equipamento da Prefeitura de Fortaleza e venceu o prêmio de melhor projeto de Urbanismo da plataforma Archdaily Brasil.


Nas classes A e B, a relevância do Beach Park é ainda maior, com 41,8% das menções; 23,8% citaram o Parque do Cocó, espaço público gerido pela Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema).


O Cocó é o maior parque natural em área urbana do Norte/Nordeste e o quarto da América Latina. Não souberam informar o nome de nenhum parque turístico 18,1% do público entrevistado.