Ótica e Joalheria

gráfico top of mind 2022-2023 Ótica e Joalheria

A Boris segue líder absoluta na categoria Ótica e Joalheria e pela 14ª vez é vencedora da pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind, como a marca mais lembrada pelos cearenses em seu segmento. O índice obtido nesta edição, 2022-2023, foi 36,1%, ante os 39,1% alcançados na pesquisa anterior, 2021-2022. A marca também recebeu destaque no recorte das classes A e B, em que o índice é ainda maior, chegando a 38,4% das citações espontâneas.


Outras marcas que também apareceram na lembrança do consumidor cearense foram Diniz (7,9%), Casa dos Relojoeiros (6%), Rommanel (5,4%), Itamaraty (4,1%), Carol (2,5%), Visão (2,4%), Ótica do Trabalhador (1,4%), Cruz de Ouro (1,2%), King Jóias (1%), entre outras com índices mais baixos.


A parcela que não soube informar o nome de nenhuma ótica e joalheria cresceu de 7,6% para 15%.


Para o fundador das Óticas Boris, José Airton Boris, o motivo do constante bom desempenho da marca na pesquisa se deve ao cuidado que a Boris dedica à sua clientela. “Hoje compreender o que o cliente pede, deixou de ser algum diferencial, mais do que isso, é preciso entender as necessidades, aliadas a um cuidado todo especial, com carinho e dedicação total em cada detalhe.


Desde um orçamento, a escolha de uma armação ou fabricação de uma lente, é ter excelência em cada pequena parte de um grande processo. É a dedicação da família Boris, para toda família cearense. Quando entendemos que se dedicar totalmente a muitos começa com cuidado exclusivo a um, conseguimos perceber por que as Óticas Boris está há 14 anos consecutivos, não só na mente, mas também no coração do povo cearense.”


A história das Óticas Boris está ligada diretamente à trajetória de seu fundador, Airton Boris. A primeira loja da empresa foi inaugurada em 1973 e, atualmente, a marca conta com mais de 50 lojas no Estado.


Prestes a completar 50 anos no mercado, o diretor e fundador da Boris explica que a ótica mantém-se atenta às mudanças e equilibra estratégias e ações tanto em mídias ditas tradicionais quanto nas redes sociais.


“Nosso foco, desde o princípio, foi sempre marcar presença onde nosso público estava, e seguimos com esse mesmo pensamento”, conclui o fundador da marca vencedora.


A Boris também se destaca entre os homens (42,4%) e entre os mais escolarizados (40%). Ainda se observado o recorte das classes A e B também foram lembradas as marcas Casa dos Relojoeiros (7,9%), Diniz e Óticas Carol (ambas com 5,2%), Visão (4,8%), Itamaraty (4,7%), Rommanel (4,1%), dentre outras marcas com índices menores de citações.