Anuário Datafolha Top of Mind

Anuário Datafolha Top of Mind 2016

Construtora

Pesquisa publicada no Anuário do Ceará 2016-2017

Segmento Construtora

Construtora-total

Mota Machado é a construtora mais lembrada, com 11,8% das menções, melhor índice desde a primeira pesquisa. Na edição passada, a marca obteve 11,2%, contra o índice de 7,2% registrado em 2013. A seguir,aparecem Marquise (5,6%), Colmeia (4,8%), MRV Engenharia (3,6%), C.Rolim (1,6%), Diagonal (1,3%) e Nossa Senhora de Fátima (1%). Outras marcas citadas não atingem 1% das menções, cada uma, totalizando 17% quando somadas. Pouco mais da metade (53,3%) dos entrevistados, porém, não sabem ou não se lembram de nenhuma marca no que se refere a construtoras. Ao levar em consideração apenas as respostas dos entrevistados da classe AB, Mota Machado e Marquise dividem a liderança.

Há quase 50 anos no mercado, a Mota Machado entregou três empreendimentos em Fortaleza e quatro em São Luís (MA) em 2015. Este ano, foi inaugurado o primeiro empreendimento em Teresina (PI), um em São Luís e um na Capital cearense — para onde estão previstos outros três até o fim de 2016. “Tudo isso é fruto de um trabalho contínuo, alicerçado num criterioso padrão construtivo, buscando a excelência dos projetos e pautado no respeito e na satisfação de parceiros comerciais e dos nossos clientes”, diz Felipe Capistrano, gerente comercial da marca.

A construtora Marquise assina grandes empreendimentos no Ceará, como o Gran Marquise Hotel, o Scala Residenza e o Beach Park Resort. O Grupo surgiu em 1974, por iniciativa dos empresários José Carlos Pontes e Erivaldo Arraes. Está presente em 14 cidades e oito estados brasileiros, atuando nas áreas de incorporações, infraestrutura, serviços ambientais, hotelaria, comunicação, shopping center e centrais de atendimento ao cidadão.

“Nossos produtos são desenvolvidos para proporcionar conforto e sofisticação aos clientes, pensando sempre na qualidade de vida deles”, considera Andréa Coelho, superintendente de obras e de incorporação da Marquise Incorporações.