Anuário Datafolha Top of Mind

Anuário Datafolha Top of Mind 2016

Perfumaria e Cosmético

Pesquisa publicada no Anuário do Ceará 2016-2017

Segmento Perfumaria e Cosmético

perfumaria-e-cosmetico-totalO Boticário segue liderando a categoria Perfumaria e Cosmético, atingindo, no atual levantamento, seu melhor resultado, 52,9%, ante 48,7% da pesquisa anterior. Natura vem a seguir, oscilando de 16% para 18,2%. Já a Avon caiu de 14% para 13,6%. Outras marcas lembradas atingem, no máximo, 1% cada, e 8,1% dos entrevistados não souberam responder.

A primeira colocada possui 3.760 pontos de vendas em cerca de 1.750 cidades brasileiras e mais de 900 franqueados. “Acreditamos que a qualidade, a tecnologia e o cuidado que cada um dos nossos produtos de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais traz é percebido pelos nossos consumidores cearenses”, diz Rafael Nery, gerente regional de O Boticário no Estado. A marca tem um total de 140 lojas distribuídas pelo Ceará, sendo 43 em Fortaleza e na Região Metropolitana. A marca apresenta, ainda, um time de especialistas voltados para o diálogo com seus clientes, além de relacionamento em multiplataformas, com o objetivo de levar benefícios aos consumidores.

A segunda colocada na pesquisa, com 18,2%, foi a marca Natura, que, em relação à pesquisa passada, aumentou 2,2%. De acordo com a empresa, o sucesso se deve à importância dada em gerar o bem-estar no mundo atual, sempre possibilitando beleza, prazer e sustentabilidade a quem se relaciona com a marca.

A terceira colocação é ocupada pela marca Avon, com 13,6% dos entrevistados. Com 130 anos de atividades, a empresa se encontra no País há 60 anos e vende seus produtos em todo o território nacional. Em 2003, a empresa criou o Instituto Avon, que que ajuda a combater câncer de mama e violência doméstica.