Fortaleza

RANKING DOS MAIS INFLUENTES

OS MAIS INFLUENTES NA CÂMARA MUNICIPAL DE FORTALEZA

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), Antônio Henrique (PDT), foi o parlamentar mais votado no levantamento feito pelo Anuário do Ceará. Nesta edição, ele recebeu 23 indicações. O vereador está em seu terceiro mandato e foi o quarto mais votado nas eleições de 2016 na Capital. 

O vereador Esio Feitosa (PDT), líder do prefeito na Casa, foi o segundo mais votado com 14 votos, um a menos do que recebeu na pesquisa do ano anterior, onde também ocupou a segunda colocação.

O terceiro lugar no ranking dos mais influentes na Câmara Municipal é do vereador Adail Júnior (PDT), com 13 votos, três indicações a mais em relação à pesquisa de 2018, se mantendo na mesma colocação.

Em quarto lugar, com seis votos cada, estão empatados os vereadores Didi Mangueira (PDT), Dr. Porto (PRTB), Michel Lins (PPS), Gardel Rolim (PDT), Guilherme Sampaio (PT) e Raimundo Filho (PRTB). Em quinto lugar está o vereador Idalmir Feitosa (PL), com cinco votos, e, logo em seguida, o parlamentar Márcio Martins (Pros) ocupa a sexta posição com quatro votos, um a menos do que recebeu no levantamento anterior.

O quarteto formado pelos vereadores Dr. Eron (PP), Evaldo Costa (PRB), Renan Colares (PDT) e Jorge Pinheiro (DC) ocupa a sétima posição com três votos, cada. Com dois votos cada e na oitava posição estão os vereadores Márcio Cruz (PSD), Paulo Martins (PRTB), Sargento Reginauro (atualmente sem partido) e Prof. Elói (Patriota). 

Ocupando a nona posição com um voto, estão os vereadores Benigno Junior (PSD), Cláudia Gomes (PTC), Julierme Sena (Pros), Mairton Félix (PDT), Marcelo Lemos (PSL), Marília do Posto (PRP), Plácido Filho (PSDB), Iraguassú Filho (PDT), Carlos Mesquita (Pros) e Emanuel Acrízio (PRP). 

No total, 29 vereadores foram citados pelos colegas, dois a mais em relação ao ranking anterior. Um parlamentar optou por fazer apenas duas indicações e outro não votou. Os demais vereadores não foram citados na pesquisa, totalizando 14 parlamentares. 

A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 17 de junho de 2019. A pesquisa é secreta e cada vereador é convidado a indicar três nomes de parlamentares, em exercício, não sendo possível votar em si próprio.

 

RANKING PARLAMENTAR VOTOS
Antônio Henrique (PDT) 23
Esio Feitosa (PDT) 14
Adail Júnior (PDT) 13
Didi Mangueira (PDT) 6
Dr. Porto (PRTB) 6
Michel Lins (PPS) 6
Gardel Rolim (PDT) 6
Guilherme Sampaio (PT) 6
Raimundo Filho (PRTB) 6
Idalmir Feitosa (PL) 5
Márcio Martins (Pros) 4
Dr. Eron (PP) 3
Evaldo Costa (PRB) 3
Renan Colares (PDT) 3
Jorge Pinheiro (DC) 3
Márcio Cruz (PSD) 2
Paulo Martins (PRTB) 2
Sargento Reginauro (sem partido) 2
Prof. Elói (Patriota) (suplente) 2
Benigno Junior (PSD) 1
Cláudia Gomes (PTC) 1
Julierme Sena (Pros) 1
Mairton Félix (PDT) 1
Marcelo Lemos (PSL) 1
Marília do Posto (PRP) 1
Plácido Filho (PSDB) 1
Iraguassú Filho (PDT) 1
Carlos Mesquita (Pros) 1
Emanuel Acrízio (PRP) 1

Mesa diretora

composição  
Presidente Antônio Henrique (PDT)
1º vice-presidente Adail Júnior (PDT)
2º vice-presidente Raimundo Filho (PRTB)
3º vice-presidente Gardel Rolim (PDT)
1º secretário Idalmir Feitosa (PL)
2º secretário Ziêr Férrer (PDT) 
3ª secretária Bá (PTC)
1º suplente (vogal) Márcio Cruz (PSD)
2º suplente (vogal) Casimiro Neto (MDB)

SERVIÇO

Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) 
Endereço: Rua Doutor Thompson Bulcão, 830 – Patriolino Ribeiro –
CEP 60810-460 – Fortaleza – CE 
Telefone: (85) 3444 8300