Fortaleza

OS MAIS INFLUENTES NA CÂMARA MUNICIPAL DE FORTALEZA

os-mais-influentes-na-camara-municipalO presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PDT), é o parlamentar mais influente da Casa. Em seu terceiro mandato como vereador, é o presidente para o biênio 2015-2016. Foi eleito com 25 votos — um voto a menos em relação ao ranking de 2015.

Na segunda colocação, aparece, com 15 votos, Evaldo Lima (PCdoB). Líder do Governo na Câmara Municipal, está em sua primeira legislatura. Quando se compara com a pesquisa anterior, o vereador recebeu cinco votos a menos. Permaneceu, contudo, na mesma colocação do ranking.

Diferente de 2015, em que muitos nomes empataram a terceira colocação, o vereador Adail Júnior (PDT) foi quem ocupou sozinho, com 11 votos, a posição. Os colegas Acrísio Sena (PT), Adelmo Martins (PDT) e Iraguassú Teixeira (PDT), que dividiram o terceiro lugar com Adail no ano passado, ocuparam, respectivamente, oitavo, nono e décimo lugares.

A quarta colocação, que também foi dividida por mais três vereadores anteriormente, é representada por apenas um nome nesta edição. João Alfredo (Psol), com sete votos, permaneceu como o quarto mais influente. Deodato Ramalho (PT) e José do Carmo (PSL) desceram para nono e décimo lugares. Ao todo, 25 vereadores foram citados pelos colegas.

Um parlamentar votou apenas em dois nomes; outro, somente em um. Três vereadores optaram por participar da votação, e outros três não se manifestaram até o fechamento desta edição. A pesquisa foi apurada até maio de 2016.