Fortaleza

RANKING DOS MAIS INFLUENTES

OS MAIS INFLUENTES NA CÂMARA MUNICIPAL DE FORTALEZA

Pelo segundo ano consecutivo, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PDT), foi o parlamentar mais votado na pesquisa com 35 votos — dez a mais em relação ao ranking de 2016. Salmito reassumiu a presidência pela 3ª vez para o biênio 2017-2018 e está em seu quarto mandato como vereador de Fortaleza.

Adail Júnior (PDT) aparece na segunda colocação com 20 votos. O vereador está em seu terceiro mandato na Casa e, em comparação com a pesquisa anterior, recebeu nove votos a mais, subindo uma posição no ranking.

O estreante vereador Esio Feitosa (PPL) recebeu cinco votos a menos que o segundo colocado, somando 15 indicações, e ocupa a terceira posição. Na pesquisa realizada em 2016, Acrísio Sena (PT) dividia a oitava posição com a vereadora Cláudia Gomes (PTC), com três votos cada. Este ano, Acrísio encontra-se na quarta posição, com oito votos, e Cláudia na nona, com apenas um voto.

Em quinto e sexto lugares, respectivamente, estão o vereador Guilherme Sampaio (PT), com seis votos, e Larissa Gaspar (PPL), com quatro. Em seguida, aparecem os vereadores Didi Mangueira (PDT), Gardel Rolim (PPL), Idalmir Feitosa (PR), Márcio Martins (PR) e Soldado Noélio (PR), com três votos cada. Ao todo, 23 vereadores foram citados pelos colegas.

Dois parlamentares indicaram apenas dois nomes; outros três, somente um. Dos 43 vereadores, apenas um optou por não votar. O ranking segue até a nona colocação, pois os demais vereadores não foram citados.

O levantamento foi feito entre 23 e 30 de março de 2017.